Ana Lucia Catão – Mediadora e Advogada. Mestre em Psicologia Social, Pós-graduada em Mediação e Pesquisadora sobre o tema. Co-implementadora do Setor de Mediação das Varas de Família e Sucessão de Santo Amaro – São Paulo – SP. Coautora do Livro Mediação no Judiciário: desafios e reflexões sobre uma experiência.
Elsa de Mattos – Psicóloga (CRP 03/1392), mestre e doutora em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), graduou-se em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (1990). É integrante do Núcleo de Estudos sobre Desenvolvimento Humano em Contextos Culturais (UFBA), com ênfase no desenvolvimento de crianças e adolescentes em contextos urbanos. Integrante do GT Psicologia Dialógica, da ANPEPP, desde 2012. Foi coordenadora de projetos sociais na Fundação Clemente Mariani e na ONG CIPÓ – Comunicação Interativa. Atualmente ensina Psicologia Jurídica na Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR, onde participa como mediadora do Núcleo de Mediação Familiar e coordena o projeto Observatório da Mediação Familiar. É consultora da Comissão de Mediação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB. Principais áreas de interesse: desenvolvimento da criança e do adolescente, psicologia jurídica, mediação de conflitos, psicoterapia narrativa-dialógica, terapia familiar e de casal, orientação famílias em processos de separação e divórcio.
Gabriela Gramkov – Psicóloga e pesquisadora doutora em Psicologia Social. Conselheira Tesoureira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (out/2014 – atual) e Conselheira Presidente da Comissão de Ética (01/2014 – 09/2014). Membro do GT de Conciliação.
Osvaldo Pires G. Simonelli – Chefe do Departamento Jurídico do CREMESP. Pós-graduado em Direito Público e Processual Civil. Mestrando em Medicina.
Túlio Louchard Picinini Teixeira – Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (2000), graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2000) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente, exerce as funções de professor de graduação e cursos de especialização do Centro Universitário de Sete Lagoas vinculados à área do Direito e Centro Universitário UNA vinculados a Àrea da Psicologia, membro do Núcleo de Apoio ao Docente do UNIFEMM. Conselheiro membro do XIV Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e Presidente da Comissão de Orientação e fiscalização de atuação profissional deste CRP. Tem experiência nas áreas de Direito e Psicologia, com ênfase em Direito Constitucional e Psicanálise, gestão e execução de projetos de políticas públicas em Direitos Humanos e Direitos da Criança e do Adolescente no Governo do Estado de Minas Gerais e na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Foi membro do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, na condição de Conselheiro, atuando em aspectos ligados a ética Profissional do Psicólogo, Psicologia e Direitos Humanos e Pesquisas sobre Psicologia e Políticas Públicas nas gestões 2004-2007 e 2007-2010. Atuou em Conselhos Setorias de Direitos tais como Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais, Conselho de Direitos dos Idosos de Minas Gerais, Conselho de Direitos da Mulher de Minas Gerais, entre outros, participando de comissões organizadores de Conferências Estaduais de Políticas Públicas Setoriais. Coordenador de Estágio do Curso de Direito UNIFEMM 2008-2010. Membro do GT de Revisão da Política de Orientação e Fiscalização.
Valter da Mata – Psicólogo e mestre em Psicologia Social formado pela Universidade Federal da Bahia. Professor da Faculdade Unime de Lauro de Freitas e da Faculdade da Cidade do Salvador. Membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFP. Ex-presidente do Conselho Regional de Psicologia da Bahia.